quarta-feira, 23 de março de 2016

Artesanato do Centro de Abastecimento será transferido para sede provisória

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, SETTDEC, realizou nesta terça-feira, 22, na Euterpe Feirense, reunião com os permissionários do setor de artesanato do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. O objetivo, conforme o secretário Antônio Carlos Borges Júnior, foi discutir a transferência dos comerciantes para um local provisório enquanto a prefeitura realiza a construção do Centro Comercial Popular e da Galeria de Artesanato.
As obras concebidas através de uma Parceria Público Privada (PPP) fazem parte do Projeto de Requalificação do Centro Comercial de Feira de Santana e serão iniciadas nos próximos dias. Enquanto durar a construção, o setor de artesanato vai funcionar na Rua Olímpio Vital, no mesmo local onde recentemente foram abrigados, também de forma provisória, os permissionários do Mercado de Arte Popular, MAP, que passou por reforma.
A partir de segunda-feira, 28, conforme ficou acertado na reunião, os comerciantes de artesanato já poderão se dirigir à SETTDEC, no Paço Municipal Maria Quitéria, (prédio da prefeitura) para informar o tamanho do espaço que cada um vai precisar, definir o local do boxe, transferir os produtos e manter suas atividades normalmente.
Também ficou definido que a prefeitura vai arcar com os custos do aluguel do espaço, bem como as despesas com água, luz e segurança. “Estamos garantindo que a mudança para o local provisório não vai ter custo nenhum para o permissionário, que vai poder trabalhar na Olímpio Vital gratuitamente enquanto durarem as sobras do Centro Comercial Popular e da Galeria de Artesanato”, pontuou o secretário Borges Júnior.

COMISSÃO
            Através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico foi criada uma Comissão de Representantes da Sociedade Civil Organizada para fazer o acompanhamento da construção e operação do futuro Centro Comercial Popular de Feira de Santana.
A comissão é formada por representantes de órgãos e instituições. Segue a lista: Antonio Carlos Borges Junior (Settdec), Carlos Alberto Brito (Seplan), José Pinheiro (Sedur), Mauro Moraes (Seprev), Cleidson Almeida Santos (PGM), Renato Lisboa (Sebrae), Marcelo Alexandrino (Acfes), Pedro José da Silva (Afeva), Luis Mercês (CDL), José Carlos Moraes Lima (Sicomfs), João Reis (Sindfeira), Major Tarcísio Ribeiro Vale (Corpo de Bombeiros), Major Lúcio José Fonseca Silva (Polícia Militar), Emerson Mascarenhas (Sindicame), Delegado João Rodrigo Uzzum (Polícia Civil), Pedro Mascarenhas (OAB) e Josemar Medeiros (ACT).


Nenhum comentário: