quarta-feira, 9 de março de 2016

FALÁCIA?

Passada a temporada da seca, eis que os reservatórios de água das grandes cidades brasileiras, e aí incluindo aqueles que geram eletricidade, voltaram aos níveis normais. É de se perguntar: a quem interessou Guarapiranga, em São Paulo, por exemplo, principal reservatório, discursar sobre o ponto crítico, sabendo-se que voltaria ao normal logo, porque a natureza é infalível? Veremos quem lucrou com multas, pronunciamentos políticos etc. Hum...

A indústria da multa está vencendo e corrompendo em todo o país.

Comissões, metas, todos, enfim, engajados em multar.
Enquanto nos preocupamos, seriamente, com as crises política e econômica, nos bastidores continua rolando um esquema que não resistiria a qualquer aprendiz de Sérgio Moro: a indústria de multas, para abastecer cofres municipais. Em São Paulo, nunca houve tantos radares, tanta multa, tanto reboque, como atualmente; em Salvador, nunca se viu tanta multa e tão pouco policiamento efetivo de trânsito, a fim de evitar os “nós” do tráfego; e em Belo Horizonte, graças a uma denúncia da Record, ficamos sabendo que a BHTrans, que cuida do trânsito por lá, instituiu uma meta de 1.100 carros rebocados por dia, para favorecer a empresas de guinchos.
O que se sabe, via boatos e/ou notícias, é que, tanto em Salvador, como em São Paulo e mesmo em BH, têm sido oferecidas comissões aos agentes de trânsito que mais multam. Já disse aqui antes e repito: isso mereceria rigorosa investigação do Ministério Público e, ai quem dera, um juiz do porte de Sérgio Moro à frente das investigações. Mas...

Ainda sobre multas
Convém notar que, Em Salvador, obviamente muito mais próxima de nós, relegaram ao último plano da ORGANIZAÇÃO do trânsito, em prol de multar, multar e multar. Quanta saúde dos tempos em que a PM controlava, e organizava de verdade, o setor. De novo: mas...

E por falar em saúde...
No Pará, para citar só UM exemplo, há dois hospitais e uma UPA prontinhos, equipados, há anos, e que NUNCA funcionaram. Resumindo: gente como Sérgio Moro e mais alguns poucos que têm seriedade terão (ou teriam?) um enorme trabalho para desvendar ainda mais a máquina de corrupção que domina o Brasil. Haja!

Por trás da crise
Outro tema que mereceria séria investigação: por que a saúde pública tem tantos recursos (e tem!) e nada se traduz em eficiência? Dizem as más, ou péssimas línguas, que entidades, inclusive aquelas ditas beneficentes, por trás deste sistema faturam fortunas, sem falar nos roubos, enquanto a população morre nas filas. Enfrentar, quem há-de?

Pega muito mal
Os comerciais da Friboi, na TV, insistem na figura de Tony Ramos como “garoto” propaganda. Nada contra, ele que ganhe seu dinheiro honestamente como puder.
No entanto, colocar o Tony barbudo (caracterizado pela novela atual) para falar sobre higiene da carne, aqui pra nós, é fogo! Aquela barba em nenhum momento lembra higiene. Hehehe.

Nenhum comentário: