quarta-feira, 2 de março de 2016

Greve acaba, mas professores só retornarão às salas de aula na segunda-feira

Embora tenham encerrado a greve iniciada em 11 de fevereiro, os professores da rede municipal de ensino decidiram, em assembléia, que só vão retornar às aulas na segunda-feira (07). O que significa que os estudantes perderão 17 dias letivos. O argumento da diretora da APLB, Marlede Oliveira, é de que não houve Jornada Pedagógica e que é preciso planejar. 

Ao contrário do que afirma a professora, a Jornada Pedagógica foi realizada, apesar da interferência dos manifestantes que forçou o cancelamento da palestra de abertura do evento.
Por sua vez, a administração municipal divulgou nota convocando os docentes para o retorno imediato à sala de aula. Eis a integra da nota:

NOTA PÚBLICA AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E AOS PAIS DE ALUNOS

O Governo Municipal, ciente do seu papel de gestor da Educação Pública em Feira de Santana, tomou todas as medidas necessárias para manter o diálogo com a  Aplb Sindicato e com os professores, e encerrar as negociações com êxito,  proporcionando conquistas importantes para a categoria.
Preocupado com o andamento do ano letivo, os diversos setores da Administração se empenharam no estudo das questões técnicas e financeiras,  e num esforço muito grande, atendeu às reivindicações da categoria, viabilizando acordo legitimado pela Assembleia dos professores nesta terça-feira, 1º de fevereiro.
Diante das circunstâncias e do extremo prejuízo causado aos alunos e às famílias, sem aulas desde o dia 11 de fevereiro, o Governo Municipal CONVOCA os professores da Rede Municipal de Ensino a retornarem as suas atividades imediatamente, nesta quarta-feira, 2 de março. 
A APLB cogita iniciar as atividades apenas na segunda-feira, dia 7, alegando que os professores precisariam realizar uma jornada pedagógica. No entanto,  a Secretaria de Educação já realizou a Jornada Pedagógica do ano letivo. O adiamento do início das aulas, portanto, não se justificaria. O descumprimento desta recomendação incorrerá em medidas legais.
Convidamos também as famílias que retornem o acompanhamento de seus filhos às escolas.

O RETORNO ÀS AULAS DEVE SER IMEDIATO!


Prefeitura de Feira de Santana - Cidade Trabalho           

Nenhum comentário: