O biocombustível começou a ser usado no voo UA708, que vai de Los Angeles a
São Francisco e dura pouco mais de uma hora. Ele é fornecido à United por duas
empresas (AltAirFuels e Fulcrum Bioenergy), que criaram processos para
transformar lixo orgânico em combustível. A AltAirFuels usa gordura e óleo como
matérias-primas, mas a Fulcrum é mais flexível: seu combustível é
feito de lixo comum, que iria ser jogado em aterros sanitários.
Os Airbus A319 da United começarão a ser
alimentados com 70% de querosene de aviação e 30% de biocombustível. Para
a empresa, a vantagem é a economia - pois o combustível feito de lixo custa
menos. Também há uma vantagem ambiental, pois o processo resolve o problema do
que fazer com uma parte do lixo, reduzindo a pressão sobre os aterros já
superlotados (os EUA produzem 250 milhões de toneladas de lixo por ano), e
também porque a queima do biocombustível gera menos CO2. A United diz
que pretende usar 360 milhões de litros de biocombustível por ano,
alimentando todos os seus aviões que reabastecem em Los Angeles. (SuperInteressante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário