segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Banco de Leite do Hospital da Mulher precisa de frasco de vidro

Toda a produção de leite humano doado ao Banco de Leite do Hospital da Mulher é armazenada em fracos de vidro, material considerado adequado para que se faça o estoque. O problema é que a quantidade destes recipientes está abaixo do necessário.
Para atender a quantidade de doações, a instituição precisa ter estes frascos em estoque na proporção de cinco unidades para cada mãe doadora, de acordo com a coordenação do órgão. O Banco de Leite pede que estes frascos sejam doados.
Os ideais são os de café solúvel e maionese, com capacidade de armazenamento de até 350 mililitros, por terem tampa plástica. As doações podem ser feitas diretamente no Banco de Leite ou a instituição pode pegar o frasco na residência do interessado em fazer a doação.
            Para tanto, ele, diz a coordenadora do Banco de Leite, Camilla da Cruz, deve ligar para o número 3602.7156, e informar o endereço para onde a equipe deverá se dirigir. “O que a gente quer fazer é um estoque de segurança”, explica.
No cadastro de mães doadoras do Banco de Leite do Hospital da Mulher constam os nomes de mulheres – 14 foram cadastradas em janeiro. Mas a quantidade é variável. O estoque do produto nesta segunda-feira, 1º, chegou a 30 litros. (Secom)


Nenhum comentário: