quinta-feira, 16 de abril de 2020

Prefeitura de Feira retoma parcialmente o serviço ambulatorial no município

Desde segunda-feira, 13, foi retomado parcialmente o serviço ambulatorial no município de Feira de Santana. O atendimento foi suspenso por 15 dias úteis após o decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico, no dia 20 de março. Até o momento as demandas retomadas foram as remarcações de consultas e marcação de fisioterapia que são agendadas pela Prefeitura através da Central Municipal de Regulação (CRM).

As pessoas que não puderam realizar consultas e exames devem retornar a unidade de saúde com a guia da consulta que não pôde ser realizada em mãos para um reagendamento.
Atendimentos aos pacientes oncológicos, renais crônicos, transplantados e que possuem doenças autoimunes também foram retomados, entretanto esses atendimentos serão reduzidos e estarão seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, no que tange aos cuidados preventivos ao coronavírus, priorizando a agilidade para que o usuário passe menos tempo na unidade.
Segundo a coordenadora da Central Municipal de Regulação (CMR), Thaís Leite, as remarcações dos exames, procedimentos e consultas que não puderam ocorrer e demandas que já existiam na Central estão sendo priorizadas. “Em casos urgentes a CMR está abrindo exceção para estas marcações, que devem ser encaminhadas pela equipe da Unidade de Saúde”, destaca.
A maioria dos prestadores estão atuando com cota reduzida e outros como o Hospital Geral Clériston Andrade e Policlínica Regional permanecem com serviços ambulatoriais suspensos.

Nenhum comentário: