segunda-feira, 25 de maio de 2015

ACEFS questiona mudança de destino de voo da Azul para Belo Horizonte

O anúncio de um possível cancelamento do voo Feira de Santana a Campinas (SP) mobilizou os órgãos representativos do comércio. Mensagem assinada pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS) do município, Marcelo Alexandrino, cobra explicações da empresa Azul Linhas Aéreas um posicionamento sobre a mudança da rota do voo, que passará a ter como destino o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).
“Ficamos surpresos e decepcionados com a anunciada mudança do nosso único voo e direto para São Paulo, onde entendemos ser a maior demanda de embarque para os empresários de Feira de Santana”, diz a mensagem. O presidente da ACEFS argumenta que embora Belo Horizonte seja um grande centro, não pode ser visto como o destino comercial saindo de Feira de Santana. “Não conseguimos entender a lógica adotada, pois nosso voo está a 90% de frequência”, justifica.
Marcelo Alexandrino lembra que mesmo em horário inadequado para o setor empresarial, as entidades dos setor apoiaram incondicionalmente a Azul na implantação do voo e solicita a revisão imediata deste planejamento. “Nossa reivindicação seria a transferência de horário deste voo, saindo cedo direto para Campinas”, diz, destacando que o ideal realmente seria ter São Paulo como destino.
De acordo com o diretor comercial da Azul, Antônio Américo Câmara, do Aeroporto de Confins poderão ser feitas conexões para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, além de Viracopos. Com essa mudança, o número de assentos será ampliado de 106 para 190. “Os aeroportos de Confins e Viracopos somados oferecem voos para 70 cidades brasileiras”, argumenta. “Os clientes de Feira de Santana continuarão a ser amplamente atendidos pela malha de voos da empresa, podendo acessar qualquer região do país”, afirma.
Em resposta ao questionamento da ACEFS, ele também informa que a partir da alteração do voo atual, embora a ligação direta com o aeroporto de Viracopos deixe de existir, esse ajuste da malha trará alguns benefícios importantes para os usuários, com a introdução dos jatos Embraer 195. Antônio Américo sinalizou a futura implantação de instrumentos para operação noturna, o que tornará possível planejar horários e rotas ainda mais convenientes. (Ascom)


Nenhum comentário: