quinta-feira, 7 de maio de 2015

OXENTE!


Em São Paulo, vigia de um estacionamento que atirou contra três rapazes que tentavam retirar seu carro do local, matando um, tinha passagem pela Polícia. Pergunta-se como pode um vigia ser empregado (por uma terceirizada) tendo ficha na Polícia? Será que não fazem uma pesquisa antes de contratar a pessoa? Como este certamente não deve um caso único, a gente acaba ficando sem saber de que lado estão os bandidos e onde está a segurança.


“Educar mal um homem é dissipar capitais e preparar dores e perdas à sociedade." (Voltaire)

Desprezo pelos professores
O Índice Global de Status de Professores, da Varkey GEMS, aponta que o Brasil fica em penúltimo lugar em relação ao respeito e à valorização dos seus professores, num ranking de 21 países. O problema não é novo, mas tudo indica que a situação tende a piorar. E quando os mestres vão às ruas protestar, como ocorreu em Curitiba, são rechaçados com balas de borracha e cassetetadas, a ponto de 200 ficarem feridos.
É assim que sucessivos governos têm tratado a educação neste país. São décadas de desrespeito acintoso, tanto em relação aos professores como no que tange às instalações escolares públicas. E quando a dita crise aperta, a educação é um dos primeiros setores a sofrer cortes.
Não creio que isso seja apenas descaso por irresponsabilidade. Tudo indica a coisa é feita de modo pensado, para que apenas uma elite aprenda a raciocinar e adquira espírito crítico.

PT muda para 2016 (I)
Deu na coluna do Cláudio Humberto: “Com pesquisas internas apontando que a tendência é o PT sofrer nas eleições municipais de 2016 a maior derrota desde a sua fundação, a cúpula do partido ouviu de Lula a orientação de começar a negociar alianças para “humildemente” se transformar na linha auxiliar em coligações partidárias. O PT pretende assumir o papel meramente de coadjuvante, desempenhado hoje por aliados como PMDB, PP e PR.

PT muda para 2016 (II)
E mais: “Em sua nova fase “humilde”, tipo “paz e amor”, o PT vai se preparar para postular no máximo o lugar de vice, nas chapas para prefeito.  As pesquisas só foram apresentadas a três dirigentes do PT e a Lula – o que pode explicar o nervosismo dele, em suas últimas aparições. O partido somente tentará assumir a cabeça de chapa, nas eleições do próximo ano, em municípios onde não haja risco de derrota.

E por falar em educação...
Dito e feito. O MEC agora afirma que não tem verba para sustentar o Fieis, sistema que ajuda a estudantes  a pagarem  mensalidades na universidade.
Eis a razão de o site deste sistema ter ficado praticamente inacessível ao longo de meses. Era para dificultar mesmo a concessão de novos empréstimos. Uma cretinice.

Uma norma absurda
O cidadão foi assaltado e dirigiu-se imediatamente a uma delegacia para prestar queixa. Mas foi grosseiramente barrado na entrada por estar usando bermuda.
Inexplicável esta proibição – que ocorre em todas as delegacias -, até mesmo porque vivemos numa região de clima quente e uso de bermudas é extremamente comum. Ou será que Freud explica?

Nenhum comentário: