quarta-feira, 27 de maio de 2015

INCRÍVEL!

Chega a ser surreal que numa cidade cujo carro chefe da economia é o turismo hotéis estejam fechando as portas por falta...De turistas! É o que vem acontecendo em Salvador, conforme noticiou ontem esta Tribuna. Sabemos que a capital baiana não aproveita bem seu potencial no setor – o pico é o Carnaval, controlado por empresas privadas que visam só seus lucros -, mas nunca pensei que chegaríamos a este ponto. Êita!

Corruptos seguem guiando o Parlamento
Uma reforma política coordenada por comandados de Renan Calheiros e Eduardo Cunha seria para gargalhar, não fosse uma tragédia política. Os dois são acusados de envolvimento em vários esquemas de corrupção e Renan, como se sabe, chegou a renunciar, há alguns anos, em função de denúncias gravíssimas.
No entanto, eles seguem mandando no País e agora falam em reformar a política para “moralizar”. Impressionante.
O mesmo se pode dizer da CPI da Petrobras, cuja condução coube, entre outros, a diversos parlamentares também suspeitos de participação nos esquemas que eles ousam investigar.
Melhor do que isso, só mesmo ver Paulo Maluf sair em defesa de Dilma, agora, e lembrar que ele posou, na campanha municipal de 2012, ao lado de Haddad e Lula. Crendeuspai!

O Brasil está falindo? (I)
Fies sem verbas, educação de um modo geral, saúde pública e, especificamente, programas como Pronatec, Minhas Casa, Minha Vida e Seguro Desemprego também sem dinheiro.
A seguir assim, seria melhor decretar a falência do País e fechar as portas. Pois sim!

O Brasil está falindo? (II)
Na verdade, o que está falindo é o que sempre esteve na falência. Saúde e educação, por exemplo.
Outros setores seguem nadando em dinheiro, para não falar nos bancos que têm a sorte de agir aqui, país onde a instituições bancárias têm mais lucro no MUNDO.

O lado mais fraco (I)
Enquanto perdoa dezenas de bilhões em dívidas de impostos por parte dos clubes de futebol, esticando o prazo para pagamento do que restou para até 20 anos (aliás, gostaria de saber o que o ministro da Fazenda pensa disso...), a presidente Dilma, agora, avaliza o arrocho aos programas sociais.
Mas isso não é novidade: nas chamadas “crises”, a corda parte sempre no lado mais fraco e quem leva ferro são os mais necessitados. Afinal, como manter bilionários tendo essa pobreza toda ávida por uma ajudinha?

O lado mais fraco (II)
E isso não é privilégio do Brasil. Alguém aí ouviu dizer que algum clube de futebol bilionário da Europa perdeu um  só centavo na dita “crise” europeia (ou deixou de pagar centenas de milhões por jogadores brasileiros, por exemplo), que estaria entrando no sétimo ano, agora?
Algum bilionário grego, português, francês ou espanhol foi pegar sopa de graça nas filas de rua? Nananinha! Mas os benefícios sociais sofreram pacas!

"E as raposas seguem tomando conta do galinheiro"

Nenhum comentário: