sexta-feira, 22 de maio de 2015

PÉSSIMO

Assim tem estado o serviço da Oi, tanto de telefonia fixa e móvel como de internet, em diversos locais de Salvador. Na Lapinha, por exemplo, o sinal desaparece do celular e a internet é extremamente lenta. Clientes que reclamaram da situação a funcionários da Oi que atendem nas ruas receberam como resposta que a culpa é da empresa, pois estaria faltando uma tal “placa” que NUNCA chega de São Paulo. Uma baderna! Procon neles, minha gente!

Ainda sobre a barganha vergonhosa
Recentemente abordei o assunto aqui, mas não resisto e volto a ele, até porque as coisas pioraram. Em Brasília, os políticos fingiram que iriam rejeitar as propostas cruéis do dito ajuste fiscal, aquelas que penalizam trabalhadores e aniquilam benefícios sociais, mas apenas fingiram.
Por dois motivos: barganhar até o último minuto cargos e privilégios com o governo, numa chantagem conhecida, mas que a cada dia nos revolta mais, e, de outro lado, tentar ganhar simpatia da opinião pública fingindo-se de defensores dos direitos dos trabalhadores.
Balela. Estão aprovando tudo e está vindo aí um dos maiores arrochos que esse país já viveu, inclusive com a ameaça de mais desemprego, caso sejam aprovadas as medidas que oneram ainda mais a folha de pagamento.

Ainda sobre Brasília (I)
Silenciosa e participando apenas de eventos escolhidos a dedo para evitar panelaço, a presidente Dilma age cada vez mais parecido com a rainha da Inglaterra: reina, mas não governa.
Enquanto isso, até o ex-presidente Lula, que ainda acredita que sairá vitorioso numa possível candidatura em 2018, vem a público defender o “ajuste”.

Ainda sobre Brasília (II)
Ora, o ex-presidente Lula está defendendo exatamente o desmantelamento explícito de toda uma política econômica e social construída pelo PT e que, se de um lado trouxe pequenos benefícios, de outro se mostrou desastrosa para a economia do País, servindo apenas, claro, como trampolim eleitoral nesses 12 anos.

Humilhação vergonhosa
O advogado Luiz Edson Fachin submeteu-se a intensa sabatina no Senado para ganhar  vaga no Supremo Tribunal Federal.
É natural que haja a sabatina, saudável até. Mas quando se olha para QUEM sabatinou o novo ministro do STF, deduz-se que Fachin foi humilhado. Afinal, o próprio presidente do Senado, Renan Calheiros, tem péssimo currículo (já renunciou por acusações de grossa corrupção) e agora seu filho é investigado, acusado de ter recebido dinheiro da corrupção da Petrobras.
Alguém assim, seguido de outros comparsas, tem alguma moral para sabatinar quem quer que seja?

Estacionamentos inseguros (I)
Vem a calhar a proposta de endurecimento da legislação para obrigar os estacionamentos de Salvador a oferecem segurança aos seus clientes.
Por diversas vezes comentei nesta coluna, durante anos, a situação terrível a maioria dos estacionamentos, como aqueles dois da Baixa dos Sapateiros que dão acesso ao Pelourinho. São verdadeiras catacumbas, escuras e sem UM vigilante sequer fazendo ronda.
Essas empresas ganham muito dinheiro, fácil, e têm que oferecer, sim, segurança total.

Estacionamentos inseguros (II)
O estacionamento do aeroporto internacional de Salvador  também merece uma atenção especial.
Lá não há seguranças em ronda e em muitas partes a escuridão é total.

"A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano."  (Voltaire)

Nenhum comentário: