quarta-feira, 27 de maio de 2015

Deputados votam reforma conforme seus interesses. Diz Geilson

“Cada um defende o que melhor se aprouver”, afirmou o deputado estadual Carlos Geilson na tarde desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia, ao falar sobre a votação da proposta de emenda à Constituição da reforma política (PEC 182/07, do Senado). O parlamentar ainda elogiou a coragem do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), em colocar a reforma em pauta, mesmo sendo derrotado em suas pretensões.
Para o deputado, o Partido dos Trabalhadores (PT), por exemplo, defende o voto em lista fechada, porque é o partido que tem um número forte e bastante conhecido, assim seria “beneficiado” com este sistema. O PSDB apoia o voto distrital misto, porque entende que lhe contempla. Já o PMDB, que tem hipoteticamente os políticos mais ricos do congresso, defende o “distritão”, que elege os mais votados. E o menores, por sua vez, apoiam o sistema já instaurado.

Par o deputado, nenhum sistema colocado em pauta, ontem, teve maioria, porque cada um era questionado por alguma incongruência. “Todo mundo que clama por mudanças, na hora de votar, opta pelos seus interesses. E não sou hipócrita, também faria o mesmo, pois não iria defender um sistema que não contemplasse meus anseios. Então, por via das dúvidas, melhor continuar como está”, frisou Geilson. 

Nenhum comentário: