terça-feira, 5 de maio de 2015

BOICOTE


O site do Fieis segue praticamente inacessível. O MEC diz que não há dinheiro para mais alunos. As duas coisas combinam perfeitamente, ou seja, está claro que o ministério está boicotando o acesso para reduzir gastos. O caso mereceria séria e imediata investigação por parte do Ministério Público Federal. Trata-se de uma acintosa desonestidade.


O melhor dispositivo de segurança de um carro é um policial no espelho retrovisor (Dudley Moore)

Selvageria no trânsito
Dados revelados ontem mostram os acidentes de trânsito voltaram a crescer na maior cidade do Brasil, São Paulo, vitimando principalmente ciclistas, motociclistas e pedestres. Somente em 2014, 47 ciclistas morreram na capital paulista, a maioria com idades entre 10 e 19 anos. No Brasil, ocorrem, pasmem, cerca de 150 mortes POR DIA em acidentes de trânsito e nada menos que 1.600 pessoas ficam com algum tipo de invalidez permanente no mesmo período. Muito se discute sobre leis mais rígidas, radares, multas etc. Mas ninguém vai ao cerne da questão: a selvageria da maioria dos brasileiros, seja no trânsito ou fora dele. Cada vez mais pessoas têm carro, cada vez mais cresce a ignorância, a absoluta falta de civilidade e o desrespeito acintoso pela vida alheia.
É assustadoramente comum vermos motoristas (de ônibus, caminhões ou automóveis) usando seus veículos como armas, atacando pessoas, invadindo sinais, dando contramão absurda etc. Somos um povo selvagem. Esta é a verdadeira causa do morticínio em cidades e estradas.

Bicicleta é suicídio (I)
Usar bicicleta na Suécia, Holanda, Noruega, Japão, é saudável e tranquilo. Porém, fazer uso deste frágil veículo em países como o Brasil é suicídio.
Aqui não se respeita ninguém. É preciso atentar  que vivemos numa selva.

Bicicleta é suicídio (II)
E quando a pessoa não morre vitimada por acidente, é morta em assalto. Em São Paulo, onde já há quase 200 quilômetros de ciclovias, a “moda” agora é assaltar para tomar bicicletas. Motos, nem se fala.
E quanto aos pedestres, o que vemos nas ruas também é assustador: metem o pé na via para DEPOIS olhar se vem carro, atravessam fora da faixa e fazem uma “dança” macabra para se livrar de carros em movimento. Mais ou menos o que se vê em Bombaim, no Cairo, por aí.

Bicicleta é suicídio (III)
As auto escolas ensinam apenas a colocar o carro em movimento, a maioria dos motoristas tem péssima educação doméstica e nenhum senso de ética de convivência humana, e está formado o caldo mortal.
Quem duvidar que experimente criticar um motorista de ônibus ou mesmo de carro particular por ele ter invadido um sinal. Pode levar bala!

Sistema perfeito
O secretário de Manutenção da Prefeitura de Salvador, Marcílio Bastos, acaba de ter o melhor desempenho de toda a sua administração. Declarou em alto e bom som que "O sistema de drenagem (da capital), em si, funcionou bem (durante as chuvas)". E emendou: "O alagamento, necessariamente, não indica o mau funcionamento do sistema de drenagem". Quer dizer, parente de quem morreu nas enxurradas das encostas, se mude. Os milhares que ficaram engarrafados nas avenidas-rios, se mudem. Quem teve perda total em veículos submersos nas ruas e nas garagens invadidas pelas águas, se mude. Salvador, segundo o secretário, tem um sistema de captação de águas de chuva perfeito. E se alguém teve impressão contrária, que se mude já.

Emergência em circulação
Já em circulação a nova edição da revista Emergência, publicação especializada nas áreas de proteção contra incêndio, resgate e atendimento pré-hospitalar. 

Editada em Novo Hamburgo - RS, e tendo na sua direção o jornalista Alexandre Gusmão, o número traz como matéria de capa uma entrevista sobre a necessidade de formação específica para profissionais e conscientização em escolas, como condições essenciais para a melhoria da prevenção contra incêndios no país.

Nenhum comentário: