segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fies no segundo semestre é incerto, diz ministro

A abertura de novos financiamentos para cursos do ensino superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) dependerá da disponibilidade orçamentária. “Estamos esperando a definição do orçamento para ver como fica o segundo semestre”, disse o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.
Os cortes no Orçamento de 2015 serão definidos pela presidenta Dilma Rousseff, que avaliará as prioridades de cada ministério para decidir os recursos contingenciados em cada área. Além de assinar os novos contratos, o MEC comprometeu-se a renovar os 1,9 milhão de contratos vigentes. Para isso, serão necessários pelo menos R$ 15 bilhões este ano.

Em relação à manutenção dos critérios de classificação usados nesta edição, o ministro disse que isso está sendo avaliado, mas que deverão ser mantidos. Os candidatos tiveram que alcançar pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio e tirar nota superior a 0 na redação. Além disso, os cursos melhor avaliados pelo MEC ganharam a condição de prioritários. (Agencia Brasil)

Nenhum comentário: