sexta-feira, 22 de maio de 2015

Professores da UEFS continuam em greve

 
Em assembleia realizada na quinta-feira (21), os professores da Uefs aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado. Os presentes também encaminharam calendário de mobilizações e reuniões, com as primeiras atividades nesta sexta (22), quando haverá a discussão da minuta do PL para a revogação da autoritária lei 7176/97, apresentada pelo governo no dia 20, além de nova reunião do Comando de Greve, na Adufs.
Durante as falas, os professores criticaram o discurso do governo Rui Costa, que alega crise nas contas públicas para justificar a recusa em debater o orçamento das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). “A proposta apresentada na última quarta (20) fragmenta a pauta e tira o foco da discussão orçamentária, elemento central para o avanço nas negociações. No entanto, é importante registrar que a força da categoria impôs ao governo a convocação da reunião e a proposição da minuta do PL”, alertou Elson Moura, diretor da Adufs. 
Indignados, os professores defenderam com veemência a continuidade do movimento paredista. Ciente de que as conquistas advém da luta, reforçaram a necessidade de somar forças para o embate contra o projeto do governo de sucateamento da educação pública superior.
Mobilização na greve
Dia 25 deste estão previstas a reunião do Fórum das ADs, 14h, na Aduneb, e participação na aula pública sobre Maioridade Penal, organizada pelo curso de Direito da universidade para às 9h30, no Instituto Gastão Guimarães. O calendário continua com as seguintes ações:
24/05 - Participação na atividade intitulada de Pedalada, organizada pela campanha Feira em Movimento. Concentração às 8h, em frente à pista de skate da praça de Alimentação;
25 a 29/05 - Semana de Mobilização Nacional das Iees/Imes;
26/05 - Reunião com o governo, 9h, SEC;

27/05 - Reunião do Comando de Greve, 9h, Adufs;

- Paralela à reunião, um grupo fará “twitaço” sobre a greve;

- Cine-debate, 15h, em local a definir. Exibição do filme “A memória que me contam”, de Lúcia Murat;


28/05 - Visitar a imprensa;
29/05 - Apoio ao Dia Nacional de Paralisação convocado pelas centrais sindicais.

Todos à luta!
Informações da ADUFS.

Nenhum comentário: