terça-feira, 19 de maio de 2015

Hospital da Mulher vai transportar as mães que receberem alta médica

       Transporte para qualquer localidade da sede ou zona rural de Feira de Santana, com segurança e conforto. Assim é o serviço “Volta ao Lar”, anunciado pela presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, e que vai beneficiar diretamente as parturientes logo que recebam alta do Hospital da Mulher.
O objetivo é evitar que mães que já estejam de alta médica permaneçam ocupando leitos do hospital, desnecessariamente, por causa de dificuldades com o transporte para retornar mais cedo para casa.


O processo de licitação para a contratação da empresa que vai prestar o serviço já foi iniciado e a expectativa da direção do Hospital da Mulher é que o serviço deverá estar disponível dentro de aproximadamente 40 dias.

O projeto “Volta ao Lar” foi implantado no primeiro governo do prefeito José Ronaldo e trouxe bons resultados, em função da alta rotatividade do Hospital da Mulher.
Na reimplantação do projeto, que tem abrangência local e, visando torná-lo mais eficiente, as prefeituras de outros municípios serão notificadas para que também providenciem transporte para suas pacientes internadas no HM voltarem para casa. (Secom)


Nenhum comentário: