terça-feira, 26 de maio de 2015

Estudante surpreende e pede colega em casamento na formatura do Projovem

“Nos conhecemos no Projovem há 18 meses, há três tivemos um filho e hoje eu quero aproveitar para te pedir publicamente em casamento”. Com essas palavras Marcela Nascimento de Santana surpreendeu a todos que comemoravam a formatura do Programa Projovem Urbano, edição 2013/2015. A estudante aproveitou o evento na Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, na última sexta-feira, 23, e pediu o namorado, Bruno Pereira da Silva, também formando, em casamento.
            Um grupo de 51 alunos concluíram o curso na Escola Jonathas Telles de Carvalho. Elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, é o objetivo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). O curso tem duração de 18 meses.
Emocionada em seu discurso de cerimônia, a diretora da escola, Neumam Ribeiro Brito, comemora: “Me lembro bem do primeiro dia de aula desta turma, por isso me emociono hoje em ver que vocês lutaram e venceram. Meu conselho é: sonhem! Nada é impossível!”. Professora da turma, Jairan Gomes Rios, também comemora: “Isto não é uma formatura! É um sonho que se realiza”.
O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, e da chefe de Gabinete da Seduc, Ana Paula Soto. “A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento dos jovens, é fundamental que vocês não deixem de estudar nunca! Agora vem uma nova batalha, o ensino médio, em que vocês com certeza vencerão”, disse a secretária. (Secom)


Nenhum comentário: