segunda-feira, 6 de abril de 2020

Controladora inicia serviço de sanitização em Feira de Santana contra o Coronavírus

O processo de sanitização do município de Feira de Santana foi iniciado pela GPragas Controladora, na manhã desta segunda-feira (06).  A partir de hoje a empresa também irá contribuir com o combate à proliferação do Novo Coronavírus na cidade. A sanitização de ambientes é um processo de desinfecção que reduz até 98,9% de agentes causadores de infecções, alergias e doenças respiratórias, a exemplo da Covid-19.

“Chegou a hora de unirmos esforços para enfrentar essa pandemia. Já trabalhávamos com a sanitização e apresentamos o método, ao Governo Municipal, como alternativa para colaborar com as demais medidas tomadas contra o aumento de casos do Coronavírus. Utilizamos o princípio ativo indicado pela Anvisa para desinfecção de ambientes e este é o mesmo processo usado na China e por parte da Europa”, esclareceu Gilberto Júnior, proprietário da Controladora.
O serviço será prestado no município de acordo com cronograma definido em conjunto com a Secretaria de Saúde. Feira de Santana é um dos primeiros municípios do Brasil a utilizar essa metodologia como combate ao Coronavírus. “Vamos fazer a desinfecção de todos os distritos e também nos lugares de maior fluxo de pessoas. Agradeço à GPragas pela oferta que faz ao povo de Feira de Santana. Vamos prosseguir com esse grande trabalho que a empresa está fazendo pela vida das pessoas da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Colbert Martins.
De acordo com o responsável químico da GPragas Controladora, Hamilton Ramos, “a população pode ficar tranquila, pois o produto utilizado para o serviço não faz mal à saúde e depois da aplicação, as pessoas podem voltar a usar esses locais tratados normalmente”.
Na manhã de hoje o serviço de sanitização foi realizado no povoado do Candeal, distrito da Matinha e no bairro Rua Nova. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Feira de Santana tem 25 casos confirmados do Novo Coronavírus.

*FOTOS: Ascom/GPragas

Nenhum comentário: