segunda-feira, 13 de abril de 2020

Prefeitura acelera obras da Mater Dey para enfrentar coronavírus


O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está acelerando as obras de reforma e adaptação do Hospital Mater Dey, da rede particular e que estava desativado há seis meses, visando reforçar o atendimento emergencial na rede pública para pacientes vítimas do coronavírus Covid-19. 
As intervenções seguem em ritmo acelerado, inclusive no fim de semana, e foram acompanhadas e supervisionadas pelo próprio prefeito Colbert Martins Filho, que também é médico. Ele esteve acompanhado dos secretários de Serviços Públicos, Justiniano França, e de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, e o encarregado da iluminação pública, João Marcelo.

As obras no hospital não param. Foram intensificadas na Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa, com reativação da iluminação, telefonia, internet, recuperando sanitários.
O prefeito ressalta que a pretensão do Governo Municipal é de reativar a unidade hospitalar o mais rápido possível. "A Prefeitura de Feira de Santana está transformando está unidade para que ela seja uma unidade de internação para pessoas com coronavírus", informou.
Serão 50 leitos, parte destinada a UTI, parte para crianças também. E a Prefeitura vai contratar serviços de uma empresa para que possa tocar a unidade. "Acredito estarmos fazendo o melhor para você, o melhor para Feira de Santana. E evitem aglomeração. Fique em casa", alerta o prefeito.

Nenhum comentário: