sexta-feira, 3 de abril de 2020

Prefeitura decreta Situação de Emergência por conta da estiagem no município

Por conta da longa estiagem em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho, com instrução do Ministério da Integração Nacional, resolveu declarar Situação de Emergências nas áreas afetadas no município. O decreto foi publicado nesta sexta-feira, 3, em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (clique aqui para ver).
A ocorrência de fatores anormais e adversos, decorrente da longa estiagem, foi indicada nos relatórios recentes da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil. O órgão considera a real necessidade do abastecimento de água potável através de carro pipa nos tanques comunitários que abrange o território da zona rural.

“A escassez pluviométrica no município tem gerado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente a agricultura e a pecuária. Para minimizar as perdas e viabilizar os recursos da esfera federal e estadual é necessário o reconhecimento formal da Situação de Emergência”, afirma o prefeito.
Com isso, fica declarada Situação de Emergência nas áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos, em virtude do desastre classificado e codificado como ESTIAGEM – COBRADE N° 1.4.1.1.0.
Todos os órgãos municipais estão autorizados a atuarem sob a coordenação da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. Podendo também convocar voluntários para reforçar as ações e realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

Nenhum comentário: