quarta-feira, 8 de abril de 2020

Sanitarização de espaços públicos semelhante ao método utilizado na China tem sido realizada pela Prefeitura de Feira

Um composto químico que reduz até 98,9% de agentes causadores de infecções, alergias e doenças respiratórias tem sido aplicado nos espaços públicos, praças e unidades de saúde como processo de desinfecção que auxilia no controle da Covid-19 em Feira de Santana. Na manhã de terça-feira, 7, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a sanitarização.

Esse serviço é semelhante ao realizado na cidade de Wuhan, na China, local onde surgiram os primeiros casos do novo coronavírus no mundo. Feira de Santana é um dos poucos municípios do Brasil a utilizar essa metodologia como controle ao Coronavírus.
Segundo a secretária de saúde, Denise Lima Mascarenhas, o método utilizado possui o mesmo princípio ativo indicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para desinfecção de superfícies. “O produto não faz mal à saúde e instantes após a aplicação, as áreas tratadas podem ser utilizadas normalmente”, destaca.
O prefeito Colbert Filho, que é médico por formação, observa que o trabalho de desinfecção é uma das ações mais importantes de prevenção a Covid-19. “Estamos utilizando todas as medidas possíveis para coibir a proliferação do vírus na cidade, essa é mais uma ação de prevenção, vamos fazer a desinfecção de todos os distritos e também nos lugares de maior fluxo de pessoas”, destaca.
Os próximos locais a receber a sanitarização, que tem programação entre os dias 8 a 11 de abril, são os distritos de Jaíba e Humildes, além dos pontos principais do centro da cidade, como: Centro de Abastecimento, Praça da Matriz, Prefeitura, Estabelecimentos de Saúde, feiras livres, entre outros.

Nenhum comentário: