domingo, 7 de junho de 2020

Prefeitura endurece medidas restritivas em bairros com maior índice de coronavírus

O Governo Municipal de Feira de Santana está endurecendo as medidas restritivas nas localidades de Feira de Santana onde os índices de transmissão do coronavírus são maiores. Desde este fim de semana, as medidas para o enfrentamento da calamidade pública de saúde estão em vigor nos bairros Sim, Tomba e Mangabeira.
Nestas três localidades estão vigorando medidas complementares regionalizadas, reguladas através do Decreto Municipal 11.593,  objetivando a preservação da saúde dos moradores e restrição de atividades.

Com a ação Feira Viva a Vida, a Prefeitura, através de diversas secretarias e com apoio da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), está montando barreiras nos três bairros, onde as pessoas estão passando por aferição de temperatura e testes de coronavírus,  além de receberem orientações sobre como agir para enfrentar a  pandemia. 
A medida também determina nos bairros Tomba, Sim e Mangabeira a suspensão da realização fe toda e qualquer atividade econômica,  formal e informal, incluindo ambulantes e feirantes, excetuado o funcionamento de supermercados e mercadinho, agências bancárias e lotéricas,  restaurantes que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local, serviços de saúde, laboratórios de análises clínicas, estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares, açougues e vendedores de hortifrutigranjeiros. 
A fiscalização está percorrendo simultaneamente os três bairros, onde comerciantes estão sendo orientados a manterem seus estabelecimentos comerciais fechados para evitar a disseminação do coronavírus.
Coordenador da fiscalização, o secretário Saulo Figueiredo, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ressalta a importância da União de todos para o sucesso do combate à pandemia do coronavírus Covid-19 em Feira de Santana. Ele observa que a prevenção é a única arma eficaz contra este vírus no momento e orienta as pessoas a permanecerem em casa, saindo somente em caso de extrema necessidade.

Nenhum comentário: