Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa em
Camaçari, aqui na Bahia, e em São José dos Pinhais (PR) que estão
operando de maneira parcial apenas para atender a esta demanda. Para os
colaboradores escalados a atuar nesta força-tarefa, o Grupo reforçou
todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento de
pandemia. Para aqueles que atuam nas linhas de produção de perfumes,
maquiagem e cremes, que serão paralisadas nesse período, a empresa
concedeu férias coletivas.
“Entendemos o nosso papel como indústria de higiene e beleza e uma das
maiores varejistas do país, por isso queremos dar uma contribuição
maior para a sociedade neste momento em que passamos por uma crise de
saúde global. Sabemos que nosso compromisso vai além da produção e
comercialização de produtos de beleza, estamos juntos na construção de
um país mais justo e mais consciente. Essas doações se conectam com a
nosso propósito e nossos valores de valorização das pessoas. Durante
nossa trajetória, já enfrentamos outras dificuldades, que sempre
trouxeram grandes lições e valores humanos que carregamos até hoje. Por
isso, acreditamos que períodos difíceis fortalecem parcerias e estamos
buscando fazer isso com toda a nossa rede para sairmos juntos e ainda
mais fortes como sociedade”, reforça o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
A empresa também assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação das
Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do
Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos
hospitalares.
Sempre priorizando o cuidado com a saúde e a segurança das pessoas, o Grupo Boticário
seguiu todas as determinações de autoridades em cada localidade em
relação ao funcionamento de suas lojas. Grande parte delas está fechada e
aquelas que ainda estão abertas trabalham em horários alternativos.
Nestas, todos os testes de produtos foram suspensos e cuidados de
segurança e higienização reforçados. Com o movimento de fechamento de
lojas e a sensibilização para as pessoas ficaram em casa, a empresa
reforçou sua operação e-commerce para atender as demandas online que
cresceram significativamente. (Da Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário