quinta-feira, 9 de abril de 2020

Prefeitura de Feira vai reativar hospital particular para atender pacientes com coronavírus

A Prefeitura de Feira de Santana vai reativar o hospital-maternidade Mater Dei, da rede particular e com atividades suspensas há cerca de seis meses, para implantar serviço de emergência especializado no atendimento a pacientes com coronavírus. A manutenção e adaptação da unidade hospitalar, para reforçar a rede pública no enfrentamento à pandemia, já está sendo preparada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

O prefeito ressalta que todas as medidas possíveis a serem adotadas pelo Governo Municipal já estão sendo tomadas, visando montar estrutura para atender a população feirense em caso de crescimento do número de pessoas contaminadas pelo coronavírus. “Somente nesta unidade pretendemos oferecer entre 40 a 50 vagas”, afirmou.
Para viabilizar a reativação do hospital, além de concluir as negociações para contrato, o Governo Municipal também deverá reparar uma série de equipamentos e estrutura física. A manutenção deverá abranger lavanderia, cozinha, reparo de equipamentos, sanitários e preparar os leitos com equipamentos necessários.
Todas as ações necessárias para funcionamento da unidade hospitalar, reforçando a rede pública municipal para emergência do coronavírus, já estão sendo adotadas pelo Governo Municipal. “Vamos utilizar torpedo de oxigênio. Também fomos buscar dois respiradores que estavam na região necessitando de manutenção, para serem utilizados, além de aquisição emergencial de material e definição de equipe de saúde e de estrutura”, afirmou o prefeito Colbert Martins.

Nenhum comentário: