quarta-feira, 11 de março de 2020

Pessoas que viajaram para Europa ou locais de transmissão do coronavírus devem entrar em contato com Secretaria de Saúde através de telefone

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, solicita que todas as pessoas que viajaram para locais de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) entrem em contato por telefone, em até 14 dias que chegou ao Brasil, para receber orientações e realizar um cadastro de monitoramento.
Os números de telefone disponíveis em horário comercial são: 3612-6613 e nos finais de semana, feriados e durante a noite: (75) 98150-3347 ou 98170-9460.

“Temos pessoas capacitadas para atender ao público, orientar e esclarecer as situações. Essas pessoas que entrarem em contato conosco terão um cadastro realizado e caso apresentem sintomas são orientadas a procurar qualquer hospital, seja público ou privado”, explica a chefa da Vigilância Epidemiológica, Francisca Lúcia Oliveira.
Ainda de acordo com ela, o hospital deve notificar o caso e acionar a Viep, que irá realizar a coleta e monitorar o paciente. Os casos são notificados se apresentem sintomas, histórico de viagem aos locais de transmissão, ou em contato próximo com pessoas diagnosticadas. “Importante ressaltar que a coleta só ocorre em rede hospitalar, sendo necessária a busca por atendimento em uma rede de urgência e emergência”, pontuou.
Pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19) podem apresentar sinais e sintomas gripais, como: febre, desconforto respiratório, coriza, dor de garganta e entre outros.

Nenhum comentário: