terça-feira, 17 de maio de 2016

A esquerda brasileira

A dita esquerda do nosso país é uma fraude, ou como disse o senador Cristovam Buarque, uma narradora de lendas. Tendo o poder optou por destruir a matriz econômica que havia recebido, não fez reformas estruturais, preferindo o populismo e o marketing que geraram a “contabilidade destrutiva” e o “projeto de poder apoiado na corrupção”, o estelionato eleitoral, a destruição moral da sociedade, a falência econômica, a destruição dos serviços, o vitimismo oportunista e o relativismo moral.
A esquerda deixa um legado de fracasso que não poderá ser abonado pelas transitórias benesses sociais que distribuiu, tutelando a pobreza, sem tirá-la realmente da miséria. 

Lagoa do Subaé
A prefeitura de Feira liberou a obra do Atacadão dentro da lagoa do Subaé, afirmando que não é lagoa. O secretário Mauricio - figura simpática, sem dúvida - devia poupar-se de certos atos em nome da biografia, ou do respeito ao cidadão.
É a segunda vez - a outra foi na Avenida José Falcão - que uma obra é feita dentro de uma lagoa, como provam as delimitações efetuadas pelo engenheiro Gerinaldo Costa, da UEFS.
A prefeitura, acreditem, libera a obra baseada em laudo de uma empresa CONTRATADA pela parte interessada (o Atacadão), que afirma que ali não seria lagoa.
Ora, só faltava a empresa contratar alguém para dar um parecer contra ela mesma. Usando a mesma desculpa da outra vez (quando o secretário era Roberto Tourinho), Maurício disse que a prefeitura não teria recurso para isto, apesar do IPTU, das bandas em inaugurações. Um pouco de pudor, faria bem.
Do mesmo modo o secretário afirma que a partir de agora, apesar do grupo estar no poder há mais de 12 anos, será pedido estudo hidrogeológico para novas obras. A verdade, definitiva, é que Meio Ambiente em Feira, como diria o poeta Drummond, é apenas uma foto na parede. E como dói...


Nenhum comentário: