segunda-feira, 9 de maio de 2016

Feira de Santana recebe visita do Museu Itinerante Olímpico no final de semana


O Museu Itinerante Olímpico, montado em um baú de uma carreta, vai estar em Feira de Santana no próximo final de semana e a entrada será franca.
 
O projeto “Se prepara Brasil” vai passar por 45 cidades e em Feira vai ficar estacionado na praça João Barbosa de Carvalho, conhecida como praça do Fórum.
 
Os cidadãos poderão conhecer mais de cem peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê dos Jogos Rio 2016, mais peças de coleções particulares.
 
“O objetivo é levar o espírito olímpico para todas as regiões do pais”, afirmou o secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes.
 
As duas carretas percorrerão cerca de 30 mil quilômetros, em roteiros distintos – a verdadeira volta olímpica foi iniciada em Goiânia e Vitória, e se encontrarão no Rio, em agosto.
 
Quem visitar o Museu vai conhecer mais de cem peças que retratam todas as edições das Olimpíadas da Era Moderna, como réplicas de medalhas dos jogos de Atenas em 1896, tochas olímpicas, entre muitos outros objetos.
 
A mostra é dividida em cinco seções: “História Olímpica”, “Esportes Olímpicos”, “História Olímpica Brasileira”, “Curiosidades Olímpicas” e “Rio 2016”.

Nenhum comentário: