sexta-feira, 13 de maio de 2016

BRASIL

O episódio mais recente foi em Esteio (RS), mas já ocorreu antes, em um caminhão: afanaram centenas de doses da vacina contra a gripe H1N1. Isto mesmo, neste país rouba-se até vacina. No caso de Esteio, foi um auxiliar a enfermagem que, inclusive, aplicava a vacina em casa. Eu pergunto: onde buscar qualquer indício de cidadania numa selva como esta em que vivemos? Aliás, as próprias clínicas particulares,de alguma forma, já estão metendo a mão no bolso da população, cobrando a dose de vacina até 100% ou mais cara do que dois meses atrás.

Dilma arrasa com Temer, mas quem escolheu o vice não foi ela?

Dilma versus Temer, acusações consideráveis, mas resta saber por que escolheram ele?
Dilma sai esbravejando contra Michel Temer, e devo dizer que até concordo com ela. No entanto, fica no ar uma pergunta: se ela e Lula sabiam que Temer representa tudo isso de retrógado do que falam agora (e deve ser verdade), por que o escolheram para vice na chapa?
A mesma pergunta, motivada pelo mesmo mote dos discursos que tentam desmoralizar o impeachment, dirijo em relação às alianças feitas com Sarney, Collor, Renan e companhia. E mais: como é que Dilma e Lula podem esbravejar contra os "reacionários" que tomaram o poder, se o próprio Lula posou ao lado do então caçado pela Interpol Paulo Maluf, junto com Haddad, na campanha deste para a prefeitura de São Paulo?
Ora, vocês se aliaram com todos aqueles que hoje condeam como a parte mais conservadora da política brasileira. Repito: concordo com vocês, mas pergunto: por que se aliaram a eles?
Agora, cospem no prato em que comeram (e como comeram!) para impressionar a galera alieanada do Bolsa Família e congêneres.Olha,são todos farinha do mesmo saco, e ponto final.

Péssimo exemplo da Transalvador (I)
Testemunhas garantem que o agente daTransalvadordor que atropelou mãe e filho em Sussuarana estava dirigindo na contramão e falando ao celular.
Mas o cidadão tentou engabelar a opinião pública dizendo que foi "fechado" e até teria passado mal após o acidente.

Péssimo exemplo da Transalvador (II)
E aí, onde estará a verdade? A real é que esse pessoal, além de NUNCA agir para educar no trânsito, posto que treinados apenas para multar e engordar os cofres municipais, não respeita o próprio trânsito.
Vamos ver se haverá alguma apuração séria deste episódio.

E por falar em apuração...
Até parece que a prefeitura está acobertando alguns prepostos ilícitos. Digo isso porque até hoje não ouvi falar de qualquer resultado a respeito da anunciada apuração daquele caso, quase um mês atrás, do guarda municipal que assassinou covardemente, pelas costas, em plena (e cheia) Praça Cayru,um sujeito. Deu em quê, pessoal? Hum...

Violência absurda na cidade
Tiros, morte, execução, em plena Avenida Joana Angélica! Não bastasse, amigos do traficante assassinado deram ordem de fechamento para todas as lojas da área.
Tudo isso a poucos metros do prédio da Secretaria de Segurança Pública, na Piedade. Estamos perdidos, mesmo!

Nenhum comentário: