quarta-feira, 25 de maio de 2016

Microsoft é acusada de 'truque sujo' para fazer atualização do Windows 10

"A Microsoft recomenda que você atualize este computador para Windows 10".

O aparecimento súbito de uma janela com esta mensagem, em inglês, irritou usuários do Windows e atraiu críticas para a sua fabricante, a Microsoft.
O que parecia uma simples recomendação para atualizar o sistema operacional foi considerado um "truque sujo" da empresa para levar os usuários a fazer o upgrade.
Ao clicar no botão vermelho no canto superior direito da caixa de pop-up, o usuário em vez de simplesmente fechar a janela - como geralmente acontece - agora aceita a atualização do software para a data indicada na janela.
A confusão ocorreu porque o upgrade está agora marcado como "recomendado", e muitos usuários têm seus computadores configurados para aceitar automaticamente as recomendações para atualizações de segurança.
O jornalista especializado Brad Chacos, editor da revista eletrônica PC World, descreveu o recurso como um "truque sujo" da Microsoft.
"Usar esses truques sujos apenas frustra usuários antigos do Windows, que têm razões muito válidas para continuar usando um sistema operacional que já conhecem e de que gostam", escreveu Chacos.
A empresa disse que a atualização ainda pode ser cancelada nas configurações para mudar ou cancelar a hora da instalação.
A companhia frisou que o upgrade gratuito para o Windows 10 termina em 29 de julho, por isso quer alertar os usuários para uma "versão melhor" do programa.
O Windows 10 está disponível desde julho do ano passado e em seu primeiro mês conseguiu 75 milhões de instalações.



Nenhum comentário: