segunda-feira, 16 de maio de 2016

Gestores do município recebem smartphones para auxiliar na gestão escolar

As 120 escolas da Rede Municipal de Ensino dispõem a partir desta segunda-feira, 16, de uma nova ferramenta de comunicação com todos os setores da Prefeitura. Elas ganharam um moderno smartphone através do qual é possível falar com as diversas secretarias municipais e setores internos da Seduc. A interligação das escolas através de celulares institucionais marca a segunda etapa de implementação do Projeto Escola Mais Interativa, iniciativa do governo que visa promover o acesso das unidades de ensino às tecnologias digitais.
A entrega dos smartphones aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, no Centro de Cultura Maestro Miro, com a presença dos gestores escolares, da secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e do prefeito José Ronaldo de Carvalho. A medida beneficia as escolas com sede própria.
A primeira etapa do Projeto Escola Mais Interativa aconteceu em outubro do ano passado, com a instalação de internet em 100% das escolas municipais através do sistema Wi-Fi.
“Os celulares já vêm com os e-mails das escolas, diversas ferramentas do Google Mais Educação, que é nosso parceiro no projeto, e permitirá uma série de possibilidades para os gestores. A nossa intenção é que todas as escolas estejam conectadas”, explica Lenio Lins, chefe da Divisão de Informações Educacionais da Seduc.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho comemorou não somente a entrega dos aparelhos, como também parabenizou os gestores pela prestação de contas dos programas federais que beneficiam as escolas, referentes ao exercício de 2015. Todas as escolas, com exceção de apenas uma que fica na zona rural, cumpriram corretamente com a finalização das contas dentro do prazo estipulado.

Nenhum comentário: