terça-feira, 10 de maio de 2016

Começam preparativos para obra de trincheira na João Durval

Estão sendo iniciados os preparativos para o trabalho preliminar de construção da segunda trincheira (espécie de túnel para passagem de veículos) prevista nas obras do BRT em Feira de Santana. O equipamento, que será erguido com recursos próprios do Município, através de financiamento junto a Caixa Econômica Federal, proporcionará uma nova realidade para o tráfego de veículos no cruzamento das avenidas João Durval e Presidente Dutra. O outro, já em curso, é localizado entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria

Medidas vão ser adotadas no sentido de reduzir ao máximo o impacto no trânsito daquela região, durante as obras. Para discutir o assunto, o prefeito José Ronaldo convocou uma reunião com os secretários Ozeny Moraes, de Gestão e Convênios; Carlos Brito, de Planejamento, José Pinheiro, de Desenvolvimento Urbano, Valdomiro Silva, de Comunicação Social, e o superintendente de Trânsito, Francisco Junior. Estiveram presentes também o arquiteto José Marcone Paulo de Souza, da administração municipal, e  técnicos da empresa responsável pelos trabalhos.

A fase preliminar da obra deverá ser iniciada no dia 16 deste mês, mas por enquanto não haverá interdição do tráfego nas duas avenidas. Mesmo assim, uma ampla campanha de divulgação já estará sendo feita com o objetivo de orientar os motoristas sobre como devem proceder a partir do momento em que seja necessário fazer desvios de rota na região.

O prefeito determinou a pavimentação asfáltica de várias ruas transversais da avenida João Durval, que vão servir para escoar o tráfego durante o período de interdição. Uma das maiores, a rua Santo Antônio, já foi asfaltada, o que também ocorrerá com trecho da rua Manoel Alves (liga a avenida João Durval a rua Felinto Marques de Cerqueira), trecho da rua Cupertino Lacerda (liga a João Durval a Felinto Marques) e a rua João Mangabeira, que liga a João Durval a avenida Santo Antonio.

  “Não há obra sem transtorno, como todos sabem, nem mesmo quando construímos algo em nossa casa; mas estamos buscando minimizar ao máximo as dificuldades temporárias que os cidadãos vão enfrentar, sobretudo os que residem ou tem negócios naquela região”, disse o prefeito. Segundo ele, finalizada a obra, “todos vão perceber que o sacrifício valeu à pena”.

Nenhum comentário: