terça-feira, 24 de maio de 2016

Lixeiras ecológicas serão instaladas em praças públicas de Feira de Santana

O material que estaria degradando o meio ambiente agora se tornou arma fundamental em sua preservação. Em Feira de Santana, a Secretaria de Serviços Público está inovando com a implantação das lixeiras ecológicas nas praças do município.

A lixeira é feita com pneus – recolhidos pelo Centro de Zoonoses – e madeiras. Com um pouco de tinta e verniz, além de ecologicamente corretas, enfeitam e deixam mais bonitas os espaços públicos.
Nessa primeira etapa estão sendo fabricadas 300 peças da lixeira. O custo é zero, pois os pneus são usados e a madeira e a tinta fazem parte do material que consta na secretaria. A mão de obra é realizada pelos funcionários da Sesp, todos trabalhando pelo bem comum.

“Essa foi uma opinião que certamente dará certo. Precisamos que a comunidade opine mais sobre esses assuntos. É desse tipo de alternativas que iremos fazer uma cidade melhor”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Ícaro Ivvin.

Nesta quarta-feira, 25, dez lixeiras serão colocadas na praça Macário Barreto – a Praça do Tomba. Será o primeiro local a receber o equipamento. O bairro Feira IX também receberá as lixeiras ecológicas nessa primeira etapa.


  “Vamos ver como será a aceitação da população. Se os feirenses gostarem, vamos estender para as principais avenidas da cidade”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário: