terça-feira, 10 de maio de 2016

Trafego no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas deverá ser liberado antes do São João

Entra na fase final a obra da trincheira que está sendo erguida no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, em Feira de Santana. O equipamento faz parte do projeto BRT, da Prefeitura Municipal, sendo construído com recursos próprios através de financiamento junto a Caixa Econômica Federal. No próximo fim de semana, começa a instalação das vigas no local.

Para que se tenha uma ideia do porte do material, as vigas são transportadas em oito carretas e vai ser necessário uma operação especial para minimizar o impacto desse deslocamento no trânsito da cidade. O trabalho de instalação será realizado sábado e domingo (dias 14 e 15), em regime 24 horas.

Assim que estejam instaladas as vigas, começa a etapa complementar de construção da laje. Uma vez superada esta fase, o tráfego já poderá ser liberado naquela região (sentido avenida de Contorno ou centro da cidade), pela Superintendência Municipal de Trânsito. A previsão é que os veículos já possam utilizar o equipamento antes do São João, no mês de junho.

No mesmo período devem ficar prontos os passeios que estão sendo feitos entre as árvores da avenida Getúlio Vargas. Em reunião com representantes da empresa responsável pela obra e com secretários municipais envolvidos no projeto, o prefeito José Ronaldo determinou que se acelerem os serviços visando implantar também a nova iluminação daquela área da avenida.

  Outra prioridade do prefeito é a conclusão das estações de passageiros que estão sendo construídas ao longo da avenida Getúlio Vargas. “Nosso intuito é que, ainda neste semestre, possamos disponibilizar esses benefícios para a comunidade. Ao final da obra, todos verão que os transtornos que são enfrentados agora se justificaram, diante das melhorias no trânsito e da beleza que poderemos desfrutar na nossa avenida mais simbólica”, afirma Ronaldo.

Nenhum comentário: